domingo, 4 de dezembro de 2011


novembro passou como um suspiro...
um pouco demorado, mas satisfeito e cansado.
enfim dezembro.


Mês mais nostalgico do ano. Pra mim parece que o ano não passou, mas ao mesmo tempo eu percebo que ele simplesmente voou. Paro pra avaliar o que se passou do ano de 2011 até agora e vejo que muita coisa mudou, 2011 realmente foi o ano das mudanças.
Eu prometi a mim mesma que seria e pelo menos boa parte aconteceu. Ainda temos mais 27 dias desse ano que me ensinou muita coisa.

Com o 2011 eu aprendi a chorar menos, a me virar sozinha, a cultivar boa amizades, a relembrar algumas que com o tempo foram ficando pra tras, a esquecer realmente quem não merece ser lembrado. Aprendi que nem tudo é exatamento o extremo, mas que eu posso tirar sempre uma coisa muito boa de algo ruim.
Mas uma das coisas mais importantes que eu aprendi é ser forte diante das situações, que chorar não vai mudar as coisas e que perdoar e esquecer são duas coisas muito dificeis de se fazer.

Em 2011 eu aprendi a me levantar, aprendi a ter coragem e meter a cara, principalmente quando todo mundo diz que nã vai dar certo.

Aprendi a confiar em mim mesma, mesmo quando tudo em volta me diz que eu não vou conseguir.
Aprendi que Deus sempre esta comigo, não importa aonde eu esteja.
Aprendi a me adaptar as mudanças, aprendi que a minha infelicidade é o preço da felicidade dos outros. Aprendi que eu não só posso, mas que devo sempre demonstrar o que me incomoda sem medo da reação alheia.
Aprendi, principalmente, que falta de tempo é infinitamente melhor do que se ter tempo pra fazer tudo e não aprender nada.
Aprendi que a gente constroi a vida hoje, pra mais tarde usufruir de algo sempre melhor.

E que seja nesse clima, ainda de mudanças, que 2012 se aproxime e me mostre que eu tenho muito mais coisas pra aprender. Que este vai ser só o começo.

Nenhum comentário: