terça-feira, 8 de junho de 2010

Tatuagens, piercings... pode?

Bom, há um tempo venho me questionando sobre tatuagens e piercings... Se é pecado, se não é, se devo ou não fazer(como fui criada segundo as doutrinas da Bíblia, fico em dúvida sobre muitas coisas, principalmente sobre essa questão). E hoje por um acaso estava tentando entrar em um site e fui automaticamente redirecionada pra outro que abordava esse assunto, achei interessante e resolvi juntar o que dizia la com o que eu acho. Achei alguns trechos bem interessantes e vou citá-los aqui e comentar o que eu acho...

Afirmar que o corpo é templo do Espírito Santo é uma verdade inquestionável, só que o referido texto (I Co 6:19) fala de prostituição, de profanar o templo de Deus com o pecado, e nenhuma alusão a qualquer coisa que lembre tatuagens, piercings, e afins.

Concordo com esse trecho do texto. Discordo com gente que leva sempre tudo ao pé da letra e não entende as muitas metáforas que Deus usa na Bíblia para nos ensinar o que é certo. Acredito também que Deus possa falar ao coração das pessoas a cerca disso também, mas eu não acredito que uma pessoa que tenha uma vida intima com Deus e segue os seus ensinamentos, não vai ser uma tatuagem ou um piercing que vai tirar a sua salvação, até porque Deus não olha o exterior da pessoa, mas sim o que vem de dentro.

“Rebeldia é algo muito mais complexo do que tatuagem e/ou piercing. Desrespeitar os pais, não amar seu próximo, julgar as pessoas pela aparência, com certeza é rebeldia.

Não adianta nada você ter um corpo “limpo” sem piercings ou tatuagens, mas não segue a Deus. E não vai ser por causa disso que Deus vai tirar a sua salvação, porque quando Ele escolhe alguém, Ele não volta atrás na sua escolha.

(trechos retirados do site: http://www.hospitaldalma.com)