sábado, 9 de outubro de 2010

Finais Felizes...

Por que a gente sempre chora em finais felizes?

Acho que porque a gente sempre quer ter um também, porque são nos finais felizes que o mocinho sempre se declarar pra mocinha, são nos finais felizes em que o casal que passou o tempo todo sendo separados por diversos motivos finalmente podem se beijar e ficar juntos pra sempre. Mas isso só acontece em filmes, novelas, seriados... Na vida real não é assim, e a gente se pergunta sempre o porquê de nossa vida não se parecer nem um pouco com os finais felizes desses programas. E pensando bem, nossas vidas não são nem de perto parecidas com os filmes e novelas e seriados, porque a gente nunca sabe quando vai ser o final, porque quando o filme acaba a gente nunca sabe o que vai acontecer depois daquele beijo, porque na vida real os beijos não ditam finais felizes e sim começos de relacionamentos que podem ou não dar certo. Porque não são só pelos beijos que um relacionamento de verdade existe, porque quase nunca eles falam das brigas que vem depois disso, quase nunca eles citam as diversas dificuldades que um casal passa depois do “final feliz”. Por isso, cheguei a conclusão de que a gente não pode querer ter um final feliz, porque finais quase nunca são felizes, não os da vida real. Devemos querer um relacionamento que nos faça crescer, aprender e não parar naquele beijo. Devemos, sempre querer, não um final feliz, mas sim alguém com quem possamos viver felizes, apesar de tudo que venha acontecer.


meeldiguees



Imagem do filme: Três vezes amor

6 comentários:

Dani *-* disse...

Pois é, sempre fiquei pensando: como será a vida deles depois do tão sonhado "final feliz"?
a vida não é mesmo nenhum desses finais felizes que a gente vê nesses programas. A vida tem uma única frase: Todo fim é um novo começo!

idealss. disse...

As vezes os finais felizes que agente sempre vê nos filmes e novelas, faz com que criamos uma unica verdade sobre o final: feliz. E geralmente quando isso não acontece a frustração é imensa. Temos que para de acreditar nas unicas verdades, e criar a nossa propria historia de um CAMINHO feliz, o final é apenas consequencia. adorei o texto :)

★★ GIZA ★★ disse...

OLA
ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO.
TE CONVIDO A ME FAZER UMA VISITA:
WWW.FLORDELOTUS29.BLOGSPOT.COM
ME SIGA. VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS.
BEIJOS

wcastanheira disse...

Uma bela mensagem, passar por aqui foi muito bom, fiz uma ótima leitura com um belo tema para reflexão, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssssssssssss

Alina Groff disse...

Olá, passeando pela Blogosfera
deparei-me com teu cantinho..
Com mais tempo volto para ler-te..
seguindo-te beijoo meu'

Priscilla Sebadelhe disse...

Tem uma música do Cidade Negra que diz " Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem.."

Sabe por que os beijos não nos contentam? Porque as tentações da carne fazem parte do amor, mas amor necessariamente não está em meio às tentações. Um beijo pode significar muito se for dado com amor, caso contrário pode nos deixar sentindo mais falta ainda daquele chamado final feliz...

" No final, tudo acaba beeeem..."(8)

Adorei o post, Meel *.*