terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje eu tive uma conversa interessante com um amigo meu que me fez pensar em algumas coisas.
Bom, eu sou uma pessoa muito curiosa, por natureza, gosto de observar bem as ações das pessoas e fico me perguntando pq elas agem de tal modo. Algumas, as que eu conheço as histórias, da pra interpretar um pouco do que se passa, mas quando eu não sei do passado, ou quando a pessoa é fechada, me da uma especie de agunia pra querer descobrir pq aquela pessoa age daquela maneira. Muitas das pessoas que eu tenho observado, que tem um coportamento "estranho", quando eu vou procurar saber o que tem por tras de tudo, vejo sempre diferentes traumas. E cada uma tem seu modo de agir. Mas o que me deixa mais intrigada é quando a pessoa resolve se fechar pra determinado assunto. E isso é o que me deixa mais curiosa ainda pra saber o que realmente se passa, na mente e na vida dessas pessoas.
Pessoas fechadas, que não demonstram seus sentimentos e pensamentos me deixam com mais vontade ainda de saber o que realmente aconteceu para que aquela pessoa esteja agindo assim. As vezes eu me sinto até invasiva em relação as certas pessoas, querendo saber, perguntando, me metendo onde não sou chamada. Com outras eu ja acho que deixo passar demais e acabo escondendo um pouco da curiosidade. O fato é que eu queria poder compreender o que se passa com cada um pra poder ajudar, em pelo menos alguma coisa. Mas não é tão fácil assim. Bom, paciência né?

ps. Acho que eu não tenho mais dúvidas quanto a carreira que eu quero seguir XD
ps². ficou meio estraho, mas é mais ou menos isso que eu penso.

Um comentário:

Priscilla Sebadelhe disse...

É sempre assim... a gente conhece as pessoas e, querendo ou não, acaba julgando-as, acabamos querendo interpretá-las, ou coisas parecidas, mas o fato é que ninguém conhece totalmente ninguém. O fato é que as pessoas carregam consigo toda uma vida e muitas vezes essa vida não é tão feliz e realizada quanto deveria e isso faz com que as mesmas queiram se 'esconder' atrás de máscaras ou esconder aquilo que elas não querem lembrar e se tornando alguém cuja convivência é difícil ou dificultada.
Cabe a cada um de nós aceitar das pessoas o que elas nos oferecem sem mais cobranças, sem senões. Cabe a cada um de nós respeitar o espaço do outro.

Adorei a postagem, cat ;D